Faro - Algarve - Portugal

LAREIRAS E  RECUPERADORES DE  CALOR  A LENHA    DESDE 1985 

 

INICIO

CONTACTOS

RECUPERADORES

SALAMANDRAS

LAREIRAS

CHAMINÉS

ACESSÓRIOS

REALIZAÇÕES

FOGÕES

PERGUNTAS

LINK,S

" SE NÃO PARTILHARMOS AS NOSSAS IDEIAS ELAS ACABAM POR PERDER VALOR "


-Somos um pequena empresa com largos anos de experiência, inicialmente na fabricação e actualmente na distribuição e montagem!

VEJA AQUI COMO COMEÇAMOS (OS NOSSOS RECUPERADORES ANTIGOS) 

-Ao contrario do que vem acontecendo no Algarve com empresas que nascem e desaparecem num ápice, nós temos instalações próprias e estabilidade à mais de 25 anos.

- À cerca de 12 anos apostámos NA NET e na deslocação à casa do cliente indo de encontro às reais necessidades.
 Deste modo é fácil ajudar na escolha conforme as necessidades de cada um.

Não temos nas nossa instalações um vendedor a querer impingir o que mais lucro dá ou o artigo que foi comprado em grandes quantidades para obter melhores descontes e que urge vender!

Não estranhe se por vezes a porta da nossa loja estiver fechada, é mesmo assim o nosso estilo.
O que nos interessa não é apenas vender mas sim vender com qualidade e isso só é possível se o cliente puder ser bem elucidado no acto da sua compra. - Para isso o cliente tem que falar com quem tem experiência e não com quem nunca instalou uma lareira.
Sendo assim, para nos visitar é sempre útil marcar antes a hora e o dia (por e-mail). (Qualquer hora a qualquer dia da semana Inc. Fins de Semana)

Temos em stock permanente mais de 30 recuperadores diferentes, alem de salamandras diversas.
O nosso Stock de produtos decorativos é diminuto, derivado aos inúmeros modelo existentes, mas estamos a trabalhar para expor uma grande quantidade de modelos diferentes dos normalmente existentes no mercado, já saturado com modelos em desuso.
Fazemos qualquer modelo adaptado ao recuperador escolhido.
Os Planos e desenhos  são sempre feitos por nós mesmo que a escolha seja semelhante a modelos existentes, adaptando correctamente os recuperadores aos modelos pretendidos, evitando deste modo que o cliente final fique com um "monstro" em sua casa quando pretende apenas uma lareira (ou recuperador)
 

... Falando na 1ª pessoa:

Como comecei.

Há 52 anos nasci no 1º piso de uma fabrica de mármores familiar, de modo que foi inevitável o apreciar do esplendor de um produto natural que é o mármore e todas as rochas ornamentais. Nessa altura já se fabricavam lareiras...

Tendo feito formação em electricidade e mecânica nos (antigos) cursos gerais electromecânica, prosseguindo depois os estudos na área já apenas de electrotecnia numa das antigas escolas "Técnica e complementar", (Hoje inexistentes infelizmente).

Acabei por regressar ao meio onde nasci, trabalhando e ajudando na Dir. de produção, de mármores, extracção e transformação.

Primeiro nas férias escolares e tempos livres e mais tarde a tempo inteiro.
Após 10 de trabalhar em família, já na altura (1978) existia o gosto pelo "designer" das lareiras e peças especiais que fazíamos, especialmente depois de presenciado em Feiras Italianas as técnicas no inicio dos recuperadores (na altura ainda sem vidros).

Acabei por iniciar a actividade independente em 1982.

Tendo na altura fabricado inúmeros moldes em aço e fibra de vidro para fabricação artesanal de vários artefactos em betão.
Iniciei também a pré-fabricação de lareiras em betão refractário, com pequenos sistemas de recuperação
ver aqui , aumentando deste modo o poder do calor retirado das lareiras abertas, (na altura ainda nem existiam no mercado os vidros cerâmicos actuais nem os recuperadores fechados)
Comecei simultaneamente com o fabrico de Chaminés Algarvias, escolhendo na altura um modelo e um sistema de fabricação que facilita a tiragem de fumos das chaminés em todas as condições climatéricas. ver aqui

Na altura, nas normais deslocações a Itália a feiras internacionais pude observar por diversas vezes que já se usava muito esse tipo de construção de recuperadores sem porta, enquanto em Portugal nada existia do género.
Sem nunca ter tido a ambição de crescer muito para poder ter tranquilidade, qualidade e liberdade, hoje, após mais de 26 anos, somos uma empresa de pequena dimensão. E cada vez mais temos a noção que só assim se consegue qualidade.
 

Aproximadamente em 1985 começaram a aparecer os recuperadores fechados (com porta) Não poderia deixar de inovar, e  após algumas experiências e testes  iniciamos o fabrico em grupo de Recuperadores de Calor em aço em 1985, os quais ainda funcionem até hoje, a todos os que fabricámos (e instalámos) damos ainda garantia até hoje de bom funcionamento.
Embora sempre em pequena escala fomos um dos pioneiros neste área, mas os únicos que começamos logo com a fabricação de aparelhos de alto rendimento. http://www.sitiodaslareiras.com/transcalor_recuperadores.htm
 

10 anos depois (1995) optamos por nos dedicar também á  instalação de recuperadores de algumas marcas, pois já no mercado existiam varias com qualidade e não pretendíamos avançar para a fabricação em série.
Tendo instalado muitos modelos de recuperadores, optamos apenas por alguns, depois de seleccionarmos uns pela sua qualidade e outras pela sua relação qualidade/preço.
 

HOJE :

Desenhamos qualquer modelo de decoração de uma lareira  gesso cartonado (ex pladur), em pedra, mármore, tijolo, aço, madeira etc.
Nada nos causa receios! Na nossa arte não temos dúvidas.

Reparamos e alteramos recuperadores de outros fabricantes ou instaladores. (Sempre que tenhamos disponibilidade)

E ainda continuamos com a pré-fabricação das chaminés algarvias.
Temos fornecido para grandes e pequenas obras no Algarve mas sempre em pequena escala e com os "cuidados" que a mercado da construção impõe.

Recusamos a montagem de recuperadores em grandes obras sempre que detecatmos que a instalação de condutas de fumos não está feita correctamente.  São cuidados a ter num País onde cada um faz o que desconhece e onde faltam regulamentos, alem de que nem sempre serem cumpridos quando os há.

Um cliente que adquira uma habitação com uma instalação executada por nós tem a garantia de bom funcionamento e do uso de materiais correctos, alem da garantia de assistência.
 

Damos assistência, reparamos ou modificamos qualquer marca sob nossa responsabilidade. Não mexemos em aparelhos que não tenham qualquer qualidade ou garantias de segurança.
 

 - As peças e modelos fabricados por nós só vendemos com  instalação incluída.
 - Fabricamos qualquer modelo de qualquer dimensão.
 - Modelos fabricados por nós têm um prazo de entrega entre 1 a 6 meses.
 

Temos como objectivo, trabalhar com qualidade e com clientes exigentes, em caso algum nos interessam clientes que não pretendam qualidade e garantia mas apenas baixo preço preterindo tudo o resto.

Mesmo em instalações económicas gostamos de garantir qualidade.

Qualquer instalação por nós realizada tem garantia de funcionamento com qualquer tipo de vento. Sem fumos ou maus cheiros. 
(sempre que cumpram as nossa instruções na concepção das condutas, chaminés e entrada de ar exterior para combustão e/ou recuperação)

 Quando a qualidade é requerida, nos orçamentos para fornecimento na nossa zona, GARANTIMOS O MELHOR PREÇO NO TOTAL DA INSTALAÇÃO.

TEMOS condições especiais para clientes finais que pretendam fazer a sua instalação, sob a nossa orientação.

A garantia de bom funcionamento mantém-se, mesmo na auto-instalação. Nós poderemos sempre ajudar tirando as suas duvidas ou fazendo a verificação do trabalho executado presencial ou por fotografia.

Se quer instalar um recuperador e tem duvidas com a sua conduta de fumos podemos fazer um verificação da mesma com micro câmara de vídeo, com gravação em DVD ou CD. O custo desta verificação será deduzido na compra do aparelho.

Actualmente enviamos para todo o País à cobrança após serem cumpridas as condições de pagamento  saber mais  

Aos clientes de longe quem nos adquiram os recuperadores podemos sempre ajudar por telefone, ou com a ajuda de troca de fotografias.
Aos clientes da zona damos uma ajuda no local, sempre que necessário.
 

 


Antiga fabricação em grupo dos nossos modelos
 - 1990

VEJA AQUI COMO COMEÇAMOS (OS NOSSOS RECUPERADORES ANTIGOS) 


EXPOSIÇÃO
Actualmente estamos a remodelar a nossa loja.
Até acabarmos a exposição não cumprimos um horário normal, de modo que é sempre preferível estabelecer contacto
anterior para explicações, demonstrações ou escolha.

Antes da aquisição de qualquer modelo, deve sempre que possível ser visto por nós o local da instalação, pois há muitos pormenores em jogo para obter um bom funcionamento.

 

     

 

 


 

ARMAZÉM DE CARGA/DESCARGA

 

 


ARMAZÉM DE STOCK